Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Procon atendeu mais de 9 mil consumidores e fez 373 fiscalizações em 2013

03, janeiro, 2014
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

ProconAM-multa-supermercado-Adrianopolis_ACRIMA20110726_0100_15

Posts Relacionados

Bolsonaro retira câncer de pele

GO-147 entre Bela Vista e Silvânia será asfaltada; obra inclui ponte sobre o Rio dos Bois

Talles Barreto rearticula base após expectativa no TCM e busca 5º mandato

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Procon municipal, atendeu e orientou 9.043 consumidores em 2013. Desse total, foram realizadas 1.050 audiências de conciliação. Fiscalizações, pesquisas e audiências públicas foram realizadas pelo órgão que busca desempenhar o papel conciliador e harmonizador.

A Divisão de Fiscalização, através de seus agentes no exercício de suas funções, realizou inúmeras ações fiscais em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço com sede na capital. De janeiro a dezembro de 2013 foram lavrados 373 autos de infração, 144 autos de apreensão, 22 notificações e 69 termos de constatação.

A aplicação de multa é medida extrema, ocorrendo apenas quando vencidas as possibilidades de um acordo que atenda ao pleito do consumidor. Somente quando é comprovada a infração são julgados os processos e aplicadas as multas, o que tira das empresas fornecedoras a sensação de impunidade.
Pesquisas

ANÚNCIO

O Setor de Cálculo e Pesquisa, visando orientar corretamente o consumidor, realizou ao longo do ano 15 pesquisas referentes aos mais diversos temas como passagens rodoviárias, pacotes de viagens para o carnaval, refeições, produtos alimentícios e limpeza em geral; suítes de motéis; passagens aéreas para o nordeste; materiais para camping; materiais escolares; taxas de juros bancários; feiras livres e verdurões; dia das crianças; finados; academias de ginástica e Natal.

O Procon realizou ainda audiência pública com as operadoras de telefonia; palestras orientativas e educativas com lojistas do Flamboyant, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com seus associados, com vendedores da Cevel; workshops; cursos de formação; participação de feiras; conferência junto à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)do Ministério da Justiça além de parcerias com empresas e universidades.

Tags: ProconSetor de Cálculo
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Mutirama terá horário estendido durante o mês de janeiro

Próximo Post

Marconi pede a novos secretários criatividade para resolver problemas

Próximo Post

Marconi pede a novos secretários criatividade para resolver problemas

Zagueiro Giaretta recebe proposta da China e deixará Atlético-GO

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Rafael Soares | Foto: Divulgação

    A vitrine é de Rafael Soares, mas a responsabilidade da escolha é do grupo de Bruno Peixoto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • TRE-GO cassa mandato do vereador Cristiano Zoi em Aparecida

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Câmara de Aparecida demonstra maturidade em recepção a Marconi

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Força política de Sandro Mabel será testada novamente na Câmara

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Aparecida é Show 2025 já tem data e 1ª atração confirmada

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .