Doutor Aroldo Vieira de Moraes Filho | Foto: Divulgação
Doutor Aroldo Vieira de Moraes Filho | Foto: Divulgação

Professor do Centro Universitário Alfredo Nasser, Aroldo Vieira de Moraes Filho foi escolhido por meio de processo seletivo para atuar no Programa de Pós-Graduação Stricto-sensu em Assistência e Avaliação em Saúde (PPGAAS) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás.

Lá, ele terá função de docente permanente nas linhas de pesquisa: “Avaliação, Validação, Diagnóstico e Desenvolvimento de Produtos Aplicados à Saúde Humana, Animal e Meio Ambiente”.

Segundo explica o professor, o objetivo é desenvolver projetos inovadores relacionados ao desenvolvimento de agentes funcionais promotores do bem estar psíquico e social do indivíduo ou da sociedade.

Nessa área, são muitas as conexões com conhecimentos de diversas ciências, como a Química Orgânica, a Química de Produtos Naturais, a Bioquímica de Alimentos, a Farmacologia, a Nutrição, a Engenharia, as Tecnologias Farmacêuticas, de Alimentos e de Produtos Naturais, a Nanotecnologia, a Biologia, as Análises Clínicas, a Epidemiologia, a Veterinária e a Estatística, entre outras.

“Como docente permanente do Programa, posso abrir vagas para candidatos ao mestrado para orientá-los nas suas dissertações, além disso, posso ofertar disciplinas para os mestrandos e participar de comissões de acordo com a necessidade do Programa”, destaca o professor da Unifan.

Aroldo

Aroldo Vieira de Moraes Filho é goiano, natural de Anápolis.

Foi aluno do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser no Ensino Fundamental II e graduou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás de Morrinhos.

Também é especialista em Tecnologias aplicadas ao Ensino de Biologia (ETAEB) e cursou MBA em Gestão Educacional pela Faculdade Alfredo Nasser.

Mestre em Biologia Celular e Molecular pela UFG, ele também é doutor em Ciências Biológicas, Genética e Bioquímica pela mesma universidade.

Após realizar estágio de Pós-Doutoramento pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFG, hoje faz graduação em Pedagogia pela Faculdade Integrada de Brasília.

No Centro Universitário Alfredo Nasser, ministra aulas para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina, coordena a Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Forenses e a Pós-Graduação Lato Sensu em Docência em Ciências da Saúde.

Semana sobre Segurança Pública envolve 600 acadêmicos da Unifan


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook