Aparecida aprova proibição de plástico em qualquer estabelecimento

Assim, fica proibido o fornecimento de sacolas, copos, pratos, talheres, agitadores para bebidas e varas para balões de plásticos descartáveis aos clientes de hotéis, restaurantes, bares e padarias, entre outros estabelecimentos comerciais

Câmara aprovou PL que proíbe o fornecimento de produtos de plástico em Aparecida | Foto: Fotos Públicas
Câmara aprovou PL que proíbe o fornecimento de produtos de plástico em Aparecida | Foto: Fotos Públicas

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou Projeto de Lei (PL) que proíbe a utilização de produtos de plástico em estabelecimentos comerciais.

A propositura é do vereador Helvecino Moura (PT) e foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária dessa 5ª feira (12).

Caso seja sancionado pelo prefeito Gustavo Mendanha, fica proibido o fornecimento de sacolas, copos, pratos, talheres, agitadores para bebidas e varas para balões de plásticos descartáveis aos clientes de hotéis, restaurantes, bares e padarias, entre outros estabelecimentos comerciais.

Outras opções ao plástico

Em substituição ao plástico, a proposta sugere que sejam fornecidos outros produtos com a mesma função em materiais biodegradáveis, compostáveis e/ou reutilizáveis.

O objetivo é incentivar a reciclagem e impulsionar a transição para uma economia circular.

O projeto ainda impõe punições, que vão de uma simples advertência, em um 1º momento, até multas que variam de R$ 1 mil a R$ 4 mil.

vereador Helvecino Moura (PT) Aparecida
Vereador Helvecino Moura (PT) é autor do PL | Foto: Câmara Municipal de Aparecida

Aparecida vai multar quem jogar lixo na rua


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook