Promotor propõe acordo para que policiais aprovados no concurso da PM sejam convocados

Simve foi julgado inconstitucional pelo STF
Simve foi julgado inconstitucional pelo STF

O promotor de Justiça Fernando Krebs enviou ofício ao procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, para propor um acordo na ação civil que questionou o funcionamento do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), para que, os soldados aprovados o concurso da Polícia Militar sejam convocados e nomeados, inclusive os integrantes em cadastro reserva, até que se alcance o limite de gastos com temporários.

Segundo o promotor, diante da impossibilidade de se manter o Simve e pela inconveniência de se realizar um novo concurso público para soldado da Polícia Militar, esta seria a medida mais adequada ao Estado.

O promotor reiterou que a realização de um novo concurso, que já foi anunciado pelo governo, demanda muito tempo, o que confronta com o dever imediato de garantir segurança pública à população.

Fernando Krebs salientou ainda que são evidentes os transtornos que podem surgir com a retirada de aproximadamente 2,4 mil policiais militares das ruas, fato que, segundo ele, pode agravar os índices de criminalidade no Estado.

Comentários do Facebook