Em postagem nas redes sociais, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) divulgou ter instalado um banheiro unissex em um dos prédios da universidade em São Paulo, no campus da cidade de Perdizes.
“A PUC-SP, atenta à diversidade de sua comunidade universitária, composta por alunos, professores e funcionários, buscou contemplar a todos com a implementação do banheiro unissex. A Instituição ressalta que estes sanitários são de uso comum, não direcionados a públicos específicos”, explicou a universidade em nota.
Nos comentários, os internautas reagiram de maneiras diversas à novidade. Enquanto alguns chamaram de “absurdo”, outros elogiaram a medida. Vale lembrar que a universidade manteve os banheiros comuns no prédio.
LEIA MAIS: ASSUSTADOR: Carreta desgovernada invade loja e faz vítima em Rio Verde
A medida, praticamente inédita no Brasil, é comum em vários países da Europa. Na América, o Canadá foi um dos pioneiros neste posicionamento. Inclusive, um estudo publicado em 2014 pela universidade canadense Dalhousie apontou que “banheiros unissex atendem a necessidades específicas de uma maior gama de pessoas” porque “algumas pessoas não se sentem confortáveis em banheiros designados pelo sexo”.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post