Polícia Civil identifica associação criminosa especializada em furtos em apartamentos de alto padrão em Goiânia | Foto: Divulgação/PC-GO
Polícia Civil identifica associação criminosa especializada em furtos em apartamentos de alto padrão em Goiânia | Foto: Divulgação/PC-GO

Investigação da Polícia Civil resultou na identificação de uma quadrilha especializada em cometer furtos em apartamentos de alto padrão em Goiânia.

De acordo com o Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a associação criminosa é originária da cidade de São Paulo (SP).

Porém, há suspeita da prática dos referidos crimes em diversos Estados.

As investigações apontaram que, no dia 24 de setembro do ano passado, os suspeitos vieram para Goiânia, onde conseguiram acesso ao interior de um condomínio de alto padrão no Nova Suíça.

Do apartamento, subtraíram joias avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil, vários objetos valiosos, como perfumes e relógios, além da quantia em espécie de R$ 6 mil.

Modus operandi

Para acessarem o interior dos condomínios, os suspeitos se vestiam de acordo com o padrão do local e se passavam por moradores, enganando os porteiros, que liberavam o acesso.

Já nos apartamentos, eles arrombavam a porta e subtraíam diversos bens valiosos.

Um dos suspeitos, Kauan de Freitas Nunes de Souza, está preso à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Goiânia.

Outros dois suspeitos se encontram foragidos e, tão logo sejam localizados, serão presos, de modo que deverão responder pelos crimes praticados.

A identificação desse grupo criminoso representa uma solução não só para os casos praticados em Goiânia, mas em outras unidades da federação.

Em Aparecida, mulher é suspeita de queimar bebê após dar à luz


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook