A Saneago e a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Sicam) assinam nesta terça-feira, 16, Ordens de Serviço para a construção de Módulos Sanitários Domiciliares em 13 municípios goianos. Os recursos, na ordem de R$ 8 milhões, foram repassados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Participam do evento o presidente da Saneago, Júlio Cezar Vaz de Melo, o secretário de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, João Balestra, a superintendente regional da Funasa em Goiás, Márcia Freire, e 13 prefeitos que serão beneficiados com o recurso.
Módulos
Os Módulos Sanitários Domiciliares (MSD) são banheiros completos, dotados de todas as instalações hidro sanitárias, com pia de cozinha e tanque nas paredes externas e destinação dos esgotos para o sistema tanque séptico e sumidouro.
No total, serão beneficiadas 1.296 famílias, selecionadas mediante inquérito sanitário realizado nos municípios. A finalidade é atingir famílias de baixa condição socioeconômica e que não tenham banheiros em suas residências.
Discussão sobre isso post