Governador Ronaldo Caiado entrega escrituras a 35 moradores em solenidade que marca início de coleta de 165 assinaturas por parte da Agehab para regularizar situação de outros imóveis em Aparecida de Goiânia | Foto: Junior Guimarães
Governador Ronaldo Caiado entrega escrituras a 35 moradores em solenidade que marca início de coleta de 165 assinaturas por parte da Agehab para regularizar situação de outros imóveis em Aparecida de Goiânia | Foto: Junior Guimarães

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) está recolhendo assinaturas de moradores de 5 bairros de Aparecida de Goiânia que receberão gratuitamente a regularização das suas casas.

Os beneficiários são moradores dos bairros Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana I e II.

De acordo com o Governo de Goiás, o imóveis ficam em áreas estaduais ocupadas de forma irregular nas décadas de 1980 e 1990.

As 165 famílias convocadas para coleta de assinaturas cumprem, agora, a última etapa processual para a entrega do documento.

Os convocados deverão apresentar a carta enviada com antecedência pela Agehab, um documento com foto e CPF.

A coleta será realizada entre as 13h e 17h. Com objetivo de evitar aglomeração de pessoas, o número de atendentes foi reforçado e haverá controle rígido sobre o distanciamento social e uso obrigatório de máscara facial.

Para serem atendidas de forma gratuita, as famílias devem se enquadrar no seguinte perfil:

  • ter renda familiar de até 4 salários mínimos;
  • imóvel com área de até 500 metros quadrados;
  • utilizar a residência para fins residenciais ou mista;
  • e nenhum membro da família deve possuir outro imóvel urbano ou rural, nem ter sido beneficiado em programas habitacionais.

35 moradores já receberam a escritura

O governador Ronaldo Caiado entregou escrituras a 35 moradores em solenidade na manhã desta 6ª feira (23).

“Vamos trabalhar até o último dia para que todas as pessoas que estão nas propriedades que são terras devolutas do Estado recebam a sua escritura”, afirmou.

Somente em Aparecida de Goiânia, o Governo de Goiás já entregou 624 escrituras em 5 bairros.

Mas a Agehab ainda trabalha na conclusão das escrituras de outras 2.535 residências que foram implantadas em áreas estaduais.

Segundo o presidente da agência, Lucas Fernandes, para os casos em que a coleta das assinaturas for realizada nesta 6ª, a previsão é de que o processo seja finalizado e a escritura entregue ainda no primeiro trimestre de 2021.

Com a regularização, as famílias passam a ter segurança patrimonial e acesso aos benefícios de um bairro legalizado, que pode receber bancos, casas lotéricas e ampliar o comércio.

LEIA MAIS 👉 Enel Goiás doará chuveiro que gera economia de 33% na energia


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook