Em ato de filiação comandado pelo governador Marconi Perillo, deputado Vecci prega participação popular na política brasileira
Ficar mais próximo da população para ouvir melhor e identificar suas necessidades e anseios. Essa foi uma das tarefas que o PSDB deve assumir em todo o país, de acordo com o deputado federal e vice-presidente do partido, Giuseppe Vecci. Na manhã da última sexta-feira, 14, o parlamentar participou do ato de filiação nacional comandado pelo governador Marconi Perillo, no Tatersal de elite em Goiânia. A cerimônia ocorreu simultaneamente nos Estados de São Paulo, Paraná e Pará.
16 prefeitos que saíram de seus atuais partidos para se filiarem ao PSDB
Ao lado de Marconi e do presidente regional da sigla, Afrêni Gonçalves, o deputado Vecci abonou dezenas de fichas de filiação, inclusive de 16 prefeitos que saíram de seus atuais partidos para se filiarem ao PSDB. O governador fez questão de lembrar que dois deles eram do PT. “O PSDB é um partido que fez a reforma nacional e nos estados, e que hoje está somando forças com diversos prefeitos, vereadores e cidadãos para tirar o Brasil desta situação”, disse Vecci.
O parlamentar explica que o evento faz parte de uma agenda positiva da executiva nacional para aumentar o quantitativo de filiados do PSDB, trazendo novas pessoas que estão preocupadas com o futuro do país e que comungam com o ideário da socialdemocrata.
Marconi disse que tem orgulho de ser militante do partido há mais de 20 anos. “O PSDB foi fundado sob o lema, sob a égide ‘longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas’. O partido contribuiu com o crescimento do Brasil. A sigla foi responsável pelas grandes reformas que mudaram o Brasil”, destacou em discurso.
Em videoconferência, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, cumprimentou o deputado Vecci e falou da atual crise moral, política e econômica brasileira. “Estamos vivendo uma crise moral sem precedentes. O PT abriu mão de todos os seus compromissos e, hoje, o papel do PSDB se torna muito mais relevante: ele tem a responsabilidade de resgatar a esperança e a confiança dos brasileiros”, reiterou Aécio.
Confira a lista completa de prefeitos que aderiram ao tucanato:
– Abadia de Goiás – Romes Gomes (PSB)
– Arenópolis – Osvaldo Pinheiro (PMDB)
– Água Fria de Goiás – José de Deus Silva (PPS)
– Brazabrantes – Márcio Antônio Machado (PMDB)
– Buriti Alegre – Marco Aurélio Naves (DEM)
– Cezarina – João Gladson de Paula (PRP)
– Doverlândia – Roberto de Faria (PTN)
– Itaguari – Agnaldo Gonzaga (PDT)
– Itarumã – Washington Medeiro (PTdoB)
– Itauçu – Moacir Dias (PT)
– Padre Bernardo – Francisco de Moura (PDT)
– Porteirão – José Cunha (PMDB)
– Quirinópolis – Odair Resende (DEM)
– Santo Antônio de Goiás – Frederico Marques (PTB)
– Silvânia – José Faleiro (PT)
– Terezópolis – Francisco Alves Júnior (PMDB)
Discussão sobre isso post