Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso estão no 2º turno das Eleições 2020 em Goiânia | Foto: Montagem/FZ
Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso estão no 2º turno das Eleições 2020 em Goiânia | Foto: Montagem/FZ

Faltando pouco mais de 1 semana para o 2º turno das eleições municipais, as campanhas dos candidatos a prefeito de Goiânia se movimentam para assegurar o maior número de apoio de partidos possível.

E as últimas 24h foram de novidades.

Maguito

A campanha emedebista anunciou na 6ª feira (20) que contará com o apoio dos partidos Solidariedade, Pros e PRTB.

O deputado federal Lucas Vergilio (Solidariedade) destacou que a decisão de apoiar Maguito foi unanimidade no partido.

“Não teve uma pessoa sequer que se colocou contra, porque nós acreditamos que este é o melhor projeto para Goiânia, que precisa continuar a crescer cada vez mais”, afirmou.

Lideranças do PRTB também formalizaram apoio à coligação Pra Goiânia Seguir em Frente.

Em reunião, membros da direção da legenda ressaltaram o trabalho prestado pelo emedebista em Goiás e, mais recentemente, na gestão de Aparecida de Goiânia como predominantes para o apoio espontâneo à candidatura.

“Como delegado regional de Aparecida pude comprovar a capacidade de realização, o comprometimento de Maguito com o povo goiano. Ele vai ser um excepcional prefeito da capital como foi de Aparecida”, ressaltou o delegado Álvaro de Cássio.

Vanderlan

Já a campanha de Vanderlan anunciou que terá apoio do Cidadania no 2º turno.

Segundo o presidente do partido em Goiânia, Virmondes Cruvinel, a decisão foi em conjunto com a executiva estadual, presidida pelo vice-governador Lincoln Tejota.

“O Cidadania defende bandeiras claras de gestão moderna, defende cidade inteligente que se preocupa com os cidadãos. E Vanderlan fez compromisso de acolher temas do nosso plano de governo e trabalhar por uma Goiânia melhor para os goianienses”, afirmou Virmondes.

Adriana Accorsi, deputada estadual | Foto: Divulgação
Adriana Accorsi, deputada estadual | Foto: Divulgação

PT

Já na manhã deste sábado (21), a candidata a prefeita pelo PT, derrotada no 1º turno, Adriana Accorsi, revelou que votará em Maguito na 2ª etapa do pleito.

O partido, porém, não deve firmar apoio ao candidato.

“O Diretório Municipal do PT orientou seus filiados e militantes a não votar no candidato Vanderlan Cardoso e não praticar qualquer ato que contribua para sua vitória. Liberou a militância a votar como quiser no segundo turno”, comunicou Adriana por meio de nota.

Iris reforça neutralidade e diz que ‘nosso candidato’ foi força de expressão


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook