Representantes de PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL e Rede Sustentabilidade em Aparecida de Goiânia vão se reunir nesta 3ª feira (12), no espaço Ipê, no bairro Independência.
Os presidentes do PT, Adriano Mantovani, do PSB, Professor Deurimar, da Rede, Marcos Marrom, do PSOL, Humberto Chaves, e do PV, Arione de Paula estão confirmados, assim como o vereador Willian Panda (PSB).
Matheus Vicente, representante da direção do PCdoB, também deve participar do evento.
O Solidariedade e o PDT, segundo informações, também foram convidados para a reunião.
Eleições 2024 em pauta
Em pauta, segundo Panda, está a construção de uma união para defender as ações do Governo Federal em Aparecida de Goiânia.
Marrom também reiterou que esse é o intuito do debate entre os dirigentes.
“Vamos discutir como se dará de amanhã para frente se vamos caminhar com a prefeitura em 2024, ou não. Queremos construir unidade para a cidade, ouvindo todos os lados e todas as direções, sem favorecimento de um só grupo“, pontuou o dirigente da Rede.
O dirigente socialista também pontuou que a montagem de chapas para a Câmara Municipal em 2024 e fortalecimento das siglas para a chapa majoritária estarão em pauta.
O PSB tem em Aparecida a Secretaria Municipal de Segurança Pública do prefeito Vilmar Mariano (MDB).
No entanto, segundo Panda, as conversas não atrapalham a sigla em Aparecida “em nada”.
Segundo ele, o que ocorre é uma busca para construir uma união para defender o governo Lula e Alckmin.
“A reunião tem como propósito reunir os partidos políticos, movimentos sociais, sindicatos, lideranças comunitárias e parlamentares que compõem a base do Governo Lula e Alckmin em Aparecida. Será construído um movimento supra partidário”, pontuou Panda.
LEIA TAMBÉM:
Karlos Kabral e PSB adotam nova postura e Willian Panda se aproxima de assumir uma cadeira na Alego
Discussão sobre isso post