Caiado e Iris são homenageados pelo apoio ao setor produtivo em visita à edição de 2020 da Pecuária | Foto: Octacilio Queiroz
Caiado e Iris são homenageados pelo apoio ao setor produtivo em visita à edição de 2020 da Pecuária | Foto: Octacilio Queiroz

O governador Ronaldo Caiado e o prefeito Iris Rezende foram homenageados durante a 57ª Exposição Agropecuária de Goiânia na tarde dessa 6ª feira (20).

As homenagens partiram da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), da Associação Goiana do Nelore Goiás e da Exposição Interestadual do Gir Leiteiro (Expogir).

Presidente da SGPA e anfitrião do evento, Eurico Velasco opinou que Iris e Caiado são figuras importantes na defesa do produtor rural, em nível nacional.

“Dois grandes homens, que sempre fizeram muito”, afirmou.

Emocionado, Iris comentou que desde criança aprendeu a valorizar o agricultor e o pecuarista, responsáveis por garantir alimento na mesa das famílias.

Nesse sentido, estendeu os cumprimentos a Caiado que, em suas palavras, voltou as atenções para a agropecuária desde que assumiu o governo.

“Vossa excelência vem dando um show administrativamente. Goiás está tranquilo com o seu futuro nas mãos tão honradas e tão nobres como são as suas”, ressaltou.

Acompanhado da filha Anna Vitória Caiado, o governador agradeceu a oportunidade de ser homenageado ao lado do prefeito, que chega aos 62 anos de vida pública “sem nada que possa macular sua trajetória”.

“Hoje, o pessoal respeita e reconhece esse setor. Com toda essa crise [devido à pandemia], se não fosse o agro, o que seria da economia brasileira?”, questionou, informando que o setor alimenta 220 milhões de brasileiros e mais de 1 bilhão fora do País.

Pecuária

A 57ª Exposição Agropecuária de Goiânia é realizada sem a participação de público, em função da pandemia.

Fazem parte da programação oficial a 1ª Exposição Interestadual de Gir Leiteiro de Goiânia e a 15ª Expoinel Goiás, que reúnem cerca de 500 animais de elite das raças nelore e gir leiteiro.

Até o dia 22 de novembro, o Parque de Exposições de Goiânia será palco de atividades como torneio leiteiro, julgamentos de pista, palestras e fóruns de discussão.

O evento recebe cerca de 50 criadores de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Goiás assina protocolos com empresas que gerarão 22 mil empregos


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook