Plenário da Câmara de Aparecida | Foto: Marcelo Silva
Plenário da Câmara de Aparecida | Foto: Marcelo Silva

A Câmara de Aparecida de Goiânia discutiu sobre as restrições impostas a bares e restaurantes em virtude da pandemia na cidade na sessão desta 3ª feira (18).

Representante da associação da categoria, Cléber Vicente da Silva pediu apoio dos vereadores pela flexibilização das medidas.

Um dos objetivos é aproximar Aparecida da atual realidade da Capital, onde já está autorizada a música ao vivo nesses estabelecimentos.

Segundo o representante dos empresários, a desigualdade entre os decretos de Aparecida e das cidades limítrofes tem causado transtornos.

“Nessas cidades foi flexibilizado o limite de clientes e música ao vivo. Por isso solicitamos alteração do decreto, aumentando a capacidade para 70%, com todos sentados, e liberando música ao vivo com até quatro músicos”, solicitou Cléber.

Por fim, ele ainda solicitou que a Câmara encaminhasse um ofício ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 contendo o que foi explanado durante a sessão.

Cléber Vicente da Silva | Foto: Marcelo Silva
Cléber Vicente da Silva | Foto: Marcelo Silva

Reações

Sobre o tema, o presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), ressaltou que é necessário ter responsabilidade em relação às flexibilizações durante a pandemia.

Ele ainda citou que em reunião com a equipe de saúde, foi informado que os índices de contaminação voltaram a aumentar em Goiânia.

“Nosso medo é liberar e os índices saírem do controle novamente. Entretanto, pode ter certeza que levarei as demandas hoje apresentadas e lá elas serão avaliadas”, garantiu.

Já o vereador Arnaldo Leite (MDB) afirmou que está preocupado com a flexibilização das medidas na Capital.

Por sua vez, Isaac Martins (PL) disse compreender todas as demandas apresentadas e se colocou favorável ao encaminhamento de ofício solicitando as mudanças.

Aparecida chega à marca de 1.226 mortes por covid-19


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

Comentários do Facebook