Flávio Bolsonaro afirma que Lula provoca os EUA a todo momento

Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro afirma que Lula provoca os EUA a todo momento | Foto: Flickr/Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro diz que presidente brasileiro “atiça” Donald Trump e busca obter ganhos eleitorais com o impasse comercial


O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (3), em entrevista ao Jornal O Tempo, que o presidente Lula  (PT) provoca os Estados Unidos de forma constante.

Segundo o parlamentar, a postura do governo brasileiro contribui para o aumento das tensões com o país norte-americano.

Flávio Bolsonaro relaciona Lula à possível taxação

Durante a entrevista, Flávio Bolsonaro associou Lula à possibilidade de uma nova taxação sobre produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos.

De acordo com o senador, o presidente brasileiro também provoca o presidente norte-americano, Donald Trump, ao fazer críticas frequentes aos EUA.

Renan Santos afirma que Flávio Bolsonaro favorece reeleição de Lula

Flávio Bolsonaro despenca no 1º e 2º turnos após associação com Vorcaro

Além disso, Flávio Bolsonaro afirmou que Lula tenta transformar o impasse diplomático em vantagem política.

Senador vê estratégia eleitoral do governo

Ainda segundo o parlamentar, Lula busca provocar uma reação dos Estados Unidos para, posteriormente, obter dividendos eleitorais.

Na avaliação de Flávio Bolsonaro, o presidente brasileiro ataca Trump e os EUA com o objetivo de fortalecer seu discurso político diante do eleitorado.

Flávio Bolsonaro

Senador e pré-candidato a presidente afirma que Lula não está precupado com as empresas brasileiras | Foto: Flickr/Flávio Bolsonaro

Lula responsabiliza filhos de Bolsonaro

Por outro lado, Lula tem atribuído a Flávio Bolsonaro e ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro parte da responsabilidade pela possível retomada da taxação americana sobre produtos brasileiros.

O presidente argumenta que os sinais de endurecimento da política comercial dos Estados Unidos surgiram após visitas dos dois à Casa Branca.

Flávio Bolsonaro rebate acusações

Em resposta, Flávio Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais.

No material, ele afirma que participou de reuniões para defender que os produtos brasileiros não fossem alvo de novas tarifas.

Além disso, o senador declarou que esteve na Casa Branca para defender o enquadramento de facções criminosas brasileiras como organizações terroristas.

Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro | Foto: Partido Liberal

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.