Um complexo viário será construído na avenida Bela Vista, região do Parque das Laranjeiras, fruto da parceria entre as Prefeituras de Goiânia e de Aparecida.
O projeto de construção de elevado na divisa dos municípios e a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica foram discutidos em reunião realizada nesta 2ª feira (13), no Paço Municipal.
Ausência dos prefeitos
Inicialmente, a reunião contaria com as presenças os chefes do Executivo de Aparecida e de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB) e Rogério Cruz (Republicanos).
No entanto, segundo apuração da FZ, Vilmar teria cancelado sua presença na manhã desta 2ª (14) e selecionado o deputado estadual Veter Martins como representante.
Em reação, o prefeito Rogério Cruz também cancelou sua presença e pediu para o secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira representa-lo.
Desconfiança
Conforme apurado pela FZ, existe uma certa desconfiança, por parte do grupo do prefeito Vilmar e do deputado Veter, com o prefeito da capital.
Membros do Executivo de Aparecida entendem que Rogério Cruz pode estar mais próximo da campanha de eleição municipal do Professor Alcides (PL), em 2024, movimentando apoio do Republicanos para um dos principais adversários do atual prefeito, que busca reeleição..
A desconfiança parte da lembrança do cenário da eleição de 2022, quando o partido demonstrou apoio oficial ao governador Ronaldo Caiado (UNIÃO), que enfrentava Gustavo Mendanha (MDB).
Realização das obras
A previsão é de que as obras do complexo viário sejam iniciadas no primeiro semestre de 2024.
A Secretária de Meio Ambiente de Aparecida, Valéria Pettersen, destacou durante a reunião que o projeto vai desafogar o trânsito na região em cerca de 30%, sem a necessidade de nenhum tipo de intervenção na BR-153.
A previsão é de que mais de R$ 16 milhões sejam investidos no projeto, através de contrato estabelecido entre Aparecida e o Banco de Desenvolvimento do BRICS.
O projeto aguarda aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela BR-153.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post