Goiás vai usar app para distribuir vacinação pelos municípios, revela Ronaldo Caiado
Goiás vai usar app para distribuir vacinação pelos municípios, revela Ronaldo Caiado | Foto: Hegon Corrêa

O Governo de Goiás já comprou seringas, agulhas e equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para iniciar a vacinação em todo o Estado.

Além disso, o plano é utilizar o aplicativo de celular Dados do Bem para determinar a logística de distribuição do imunizante pelos municípios.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, o Estado aguarda apenas o repasse das vacinas pelo Governo Federal para iniciar “imediatamente” a redistribuição aos municípios, de acordo com os grupos de risco.

Caiado participou da apresentação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, feita pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Palácio do Planalto, nessa 4ª feira (16).

“Temos experiência grande na distribuição das vacinas, os postos estão todos ativados”, garantiu.

Para o governador, a mensagem para o ano que vem “é de esperança, de um 2021 que possamos voltar às nossas tradições, festejos e convivência, que é a característica não só dos goianos, mas de todos os brasileiros”.

Lançamento do Plano de vacinação do Governo Federal
Lançamento do Plano de vacinação do Governo Federal | Foto: Hegon Corrêa

Plano de vacinação do Governo Federal

Durante a apresentação, o Ministério da Saúde relatou que negocia a aquisição de 300 milhões de doses.

Porém, o cronograma só será definido mediante aprovação e registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O plano apresentado pelo Ministério da Saúde prevê 4 grupos prioritários, que serão os primeiros a ter acesso ao imunizante.

Fazem parte desse público-alvo cerca de 50 milhões de brasileiros, entre idosos, profissionais da saúde e da segurança pública, indígenas e pessoas com comorbidades.

Em seguida, começará a etapa que engloba a população em geral.

Na solenidade, Bolsonaro declarou que assinará, ainda nesta semana, uma Medida Provisória (MP) que vai liberar R$ 20 bilhões para a aquisição das doses.

Programa do Governo Estadual tem 4.577 vagas em 24 cidades goianas


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook