O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu, em Goiânia, o candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB) para evento de campanha na última terça-feira, 9. Cerca de cinco mil pessoas foram ao Tatersal de Elite do Parque de Exposição Agropecuária e se juntaram às lideranças da base aliada, como o vice-governador José Eliton (PP), o candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) e os senadores Cyro Miranda (PSDB), José Eduardo Fleury (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB).
A despeito do crescimento, nas pesquisas, da presidenciável Marina Silva (PSB), Marconi reafirmou, em discurso, a convicção na vitória do tucano: “As ondas chegam e as ondas vão; o que é consistente fica e prospera. Nós temos o melhor candidato! Aécio Neves vai para o segundo turno e vai ganhar a eleição para presidente da República. Nós temos um projeto para o Brasil e esse projeto é Aécio presidente, o melhor e mais bem preparado candidato de todos”.
Governo federal
O governador também elevou o tom das críticas ao governo federal que, segundo ele, “não teve a coragem de fazer as reformas de que tanto precisamos”. E lamentou o “descaso” com o setor sucroalcooleiro de Goiás: “Nós somos um importante Estado na produção de cana-de-açúcar e etanol. A política atual do governo federal praticamente destruiu a produção do combustível e acabou com essa indústria que transformou Goiás no segundo maior produtor de etanol do Brasil”.
Discussão sobre isso post