Visando a construção de um projeto sólido de oposição em Goiás, o PSDB trabalha na avaliação de 3 pré-candidatos à prefeitura de Goiânia, para 2024.
São eles:
- Aava Santiago – vereadora e presidente do PSDB Goiânia;
- Matheus Ribeiro – jornalista e 1º suplente de deputado federal;
- Valdivino Oliveira – ex-vice-prefeito, ex-deputado federal e dirigente do Atlético (GO).
Todos os 3 são considerados nas discussões internas do partido e têm o aval do ex-governador Marconi Perillo, atual presidente regional Tucano.
Decisão
Hoje, o PSDB é o partido que se propõe a encabeçar grupo de oposição ao governador Ronaldo Caiado em Goiás e, com as eleições municipais na Capital, espera dar mais corpo ao projeto.
A indicação dos nomes faz parte da tentativa de solidificação e deve passar por uma decisão somente a partir de análises internas e externas.
A partir da observação do nome que mais responder aos anseios do povo goianiense, a opção por um candidato deve ser dos 3 nomes já listados.
Valdivino tem experiência de gestão
O nome de Valdivino foi apresentado pela 1ª vez pelo tucano.
À reportagem, o ex-deputado federal comentou o anúncio e diz animado com a oportunidade de representar o PSDB.
Segundo Valdivino de Oliveira, Goiânia carece de um grande administrador.
“Tenho o perfil de gestor experiente. Grato ao tucanato por abrir as portas para que possamos sentir essa pré-candidatura”, declarou o tucano.
Matheus vai avaliar a viabilidade
Para Matheus Ribeiro, seu ingresso na política não foi um “voo solo”.
“Posso ser candidato no ano que vem se houver um cenário de viabilidade para construí-lo em grupo”, disse o jornalista, enfatizando a importância do PSDB caminhar unido.
Aava e as diretrizes de Marconi Perillo
Cotada também para tentar a reeleição no Legislativo, a vereadora disse à Folha Z que se sente feliz por ter o seu nome lembrado pelo partido para a Prefeitura de Goiânia.
Aava Santiago afirmou ainda que independente de quem for o candidato, seguirá as diretrizes de Marconi Perillo.
“O PSDB é responsável pelo mandato que mais fiscaliza o Executivo em Goiânia e essa é minha prioridade. Por esse motivo, o partido está caindo nas graças das pessoas como alternativa”, explicou a vereadora.
LEIA TAMBÉM:
PSDB quer lançar André Fortaleza como candidato à Prefeitura de Aparecida
Discussão sobre isso post