A prefeitura de Aparecida de Goiânia fez mais um flagrante de descarte irregular de entulho e lixo na cidade, desta vez com o próprio prefeito.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Durante vistoria a uma área do setor Buriti Sereno, que passou por uma limpeza feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) na última semana, Leandro Vilela registrou a situação.
De acordo com o chefe do Executivo, menos de uma semana após a limpeza, o local já estava tomado por lixo e entulho descartados de forma irregular.
No local havia isopor, gesso e tijolos.
Leandro criticou a reincidência e apontou que há indícios de que empresas estão descartando de forma irregular.
“Precisamos da ajuda da população. Quem ver, denuncie. Anote a placa, o nome da empresa, para podermos aplicar multa e tomar as providências”, afirmou Vilela.

Denúncias de descarte irregular de lixo
Com as denúncias, o prefeito garante que é possível tomar as medidas cabíveis para tomar as providências e aplicar multas e penalidades àqueles que fizerem o descarte irregular.
Você pode fazer denúncia de descarte irregular de entulho nos seguintes telefones:
(62) 3238-7243 e (62) 98459-1661.
Além do telefone da GCM: 153.
SDU gasta R$ 1,5 milhão por mês
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o município gasta mais de R$ 1,5 milhão por mês só com a limpeza de pontos clandestinos de descarte.
São mais de 40 pontos identificados em Aparecida, dos quais 30 já foram limpos.
Apesar disso, a SDU aponta que a maioria voltou a receber descarte irregular de lixo.
No início da Operação Aparecida Limpa, realizada pelas Secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano, este único ponto do Buriti Sereno, na Avenida Princesa Isabel, foi alvo de 5 flagrantes.
Somente na última semana, uma ação retirou cerca de 775 toneladas de entulho e lixo do local.
No total, em 50 dias de trabalhos da nova gestão, a SDU retirou 38,6 mil toneladas de lixo e 13 mil toneladas de entulho das ruas da cidade.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Discussão sobre isso post