Foto: Reprodução/Redes Sociais Igreja Universal Goiás
Foto: Reprodução/Redes Sociais Igreja Universal Goiás

As regras do novo decreto de combate à pandemia, que começará a valer a partir desta 4ª feira (14/4) em Goiânia, foi apresentado a representantes do setor econômico pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

A normativa prevê a abertura das atividades não essenciais durante os dias úteis com restrições de segurança em estabelecimentos com potencial para gerar aglomeração.

No meio de semana, as atividades de serviços terão funcionamento das 12h às 20h, enquanto comércios devem funcionar das 10h às 16h e os bares e restaurantes poderão abrir das 11h às 22h, sem música ao vivo.

Aos fins de semana somente poderão funcionar atividades essenciais e religiosas com capacidade limitada a 30%.

Escolas da Ensino Infantil, Fundamental e Médio também seguem com limite de 30% de alunos presente.

“Nós temos um inimigo comum, ele é o vírus. Por isso, queremos fazer o melhor pela nossa cidade e mais uma vez por meio do diálogo com todos vocês. Nosso objetivo é assegurar a saúde da população, mas também a da economia de nossa cidade. Não estamos medindo esforços para vencermos juntos esta pandemia e contamos com vocês”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.

Negociação

Durante a reunião, o prefeito recebeu contrapropostas de representantes dos segmentos.

Agora, ele levará as possíveis mudanças para debate com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

O decreto definitivo deve ser publicado ainda nesta 3ª feira (13) para já entrar em vigor no dia seguinte.

Contágio

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, apresentou um panorama do cenário epidemiológico, que apresenta recuo da taxa de contaminação, que atualmente está em 0,8 e possibilita a manutenção parcial das atividades desde que sejam observados os protocolos de prevenção.

“Continuamos chamando a atenção para que os protocolos sejam rígidos, de modo que os bons não paguem pelos maus”, enfatizou o secretário.

“Eu não busquei ser candidato a vice-prefeito, fui convidado”, diz Rogério Cruz ao falar de dificuldade na gestão


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook