Em caminhada na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Paulo Garcia (PT) visitou trechos do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama). Conversando com moradores e percorrendo a longa extensão dos parques, Paulo alfinetou: “Alguns candidatos nem conhecem Goiânia”.
A referência é a Vanderlan Cardoso (PSB), ex-prefeito de Senador Canedo e que tem apoio do PSDB, partido do seu vice, Thiago Albernaz. E Paulo não parou por aí, criticando novamente Vanderlan: “Tem candidato que nem morava na cidade em que foi prefeito”, disse.
LEIA MAIS: Candidata a vereadora é esfaqueada em campanha política de Anápolis
Em determinado momento da vistoria, a comitiva do prefeito parou para falar com André Macalé, morador ligado a Iris Rezende (PMDB), ex-prefeito e atual candidato. Macalé elogiou muito as obras do projeto Macambira Anicuns, o que levou Paulo a comentar que, já que Iris não reconhece as benfeitorias da gestão da qual fez parte, pelo menos pessoas próximas a ele o fazem.
Com aparente tom de satisfação e “dever cumprido”, o prefeito acredita que deixará um grande legado à população goianiense. Segundo ele, sua gestão é responsável por um terço dos parques de Goiânia.
LEIA MAIS: Vigilância suspeita que achocolatado pode ter causado morte de criança
Puama
Entre etapas concluídas e outras a pleno vapor, a intenção do prefeito é entregar pelo menos três trechos do Puama finalizados até o fim da sua gestão e garante que a verba para a conclusão do total de 11 trechos já está garantida. Para Garcia, a próxima gestão tem que se comprometer a terminar esse projeto.
Neste momento, há 370 trabalhadores em canteiros de obra e R$ 103 milhões em ordens de serviço assinadas. Ao todo, são 24 km de extensão e 20 bairros beneficiados.
Discussão sobre isso post