Na gestão da prefeitura de Aparecida de Goiânia desde o governo Maguito Vilela, o PT busca ampliar a participação dentro do município junto ao prefeito Vilmar Mariano (MDB).
Segundo o presidente da sigla no município, Adriano Mantovani, conhecido como Adriano do PT, as instâncias internas da legenda têm manifestado esse interesse por “entender que podem ajudar mais”.
Hoje, o PT de Aparecida de Goiânia conta com secretarias executivas, diretorias, entre outras indicações.
Todavia, nenhuma das 29 pastas do 1º escalão são administradas pelo partido que está na presidência da República, tem 3 deputados estaduais e 2 deputados federais.
Pensando nisso, Adriano do PT acrescenta que o partido tem bons nomes para indicar ao 1º escalão aparecidense, se o prefeito desejar investir na relação.
“É de conhecimento de todos que o Governo Federal é do PT, então com o partido estando de forma mais ampla na gestão, vamos conseguir atuar para buscar mais recursos através dos nossos deputados”, explicou.
Apoio em 2024
O PT caminha com o MDB em Aparecida desde as eleições de Maguito Vilela (2009 a 2016), além de ter indicado o vice-prefeito Ozair em 2012.
Mantovani acredita que a parceria deve seguir em 2024.
Segundo ele, o partido trabalha para que, no momento certo, tome a decisão de caminhar com Vilmar.
“As decisões são tomadas pelo partido no momento oportuno, mas o que se desenha é um apoio ao prefeito de Aparecida“, pontuou.
O petista ainda acrescentou que a relação com Vilmar é excelente.
“Não tenho dúvidas de que vai continuar assim. O PT faz parte da administração, então o que nós queremos é que a gestão dê certo e vamos atuar para ampliar forças e para que o prefeito Vilmar seja reeleito”, emendou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiás”.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post