Valéria Pettersen deve assumir Secretaria de Educação de Goiânia

Vereadora já foi secretária por 2 oportunidades em Aparecida

Vereadora por Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen (PSD) é cotada para assumir a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia em substituição a Marcelo Ferreira.

O convite para assumir a pasta foi feito prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e a aceitação deve ser oficializada.

Ela tem o apoio, prestígio e indicação do ex-deputado federal Daniel Vilela pela sua vasta experiência na administração pública.

Valéria foi secretária de Projetos e Captação de Recursos – na gestão do então prefeito Maguito Vilela -, pai de Daniel; e da Educação, Cultura e Turismo, no 1º mandado do prefeito Gustavo Mendanha, em Aparecida de Goiânia.

Perfil

Valéria Pettersen, de 52 anos, é formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), e executou vários projetos na educação pública de Aparecida, como o Ensino de Robótica em 50% das escolas municipais.

Também foi responsável pela elaboração de projetos e captação de recursos junto ao Governo Federal para a realização de obras públicas em Aparecida de Goiânia.

Nessa área, inclusive, Valéria presta consultoria para outros gestores municipais do estado.

Ela também é evangélica da Igreja Esperança, liderada pelo pastor Romeu Ivo, que foi cogitado nas eleições 2020 para ser candidato à vice de Gustavo Mendanha, mas renunciou a indicação.

Goiás retoma fechamento 14×14 a partir desta 4ª feira (17)


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook