O candidato derrotado no primeiro turno à prefeitura de Goiânia, Djalma Araújo (Rede), e os integrantes do partido declararam apoio a Vanderlan Cardoso (PSB) no segundo turno. Em nota, divulgada nesta quarta-feira, 5, Djalma Araújo informou que a decisão ocorreu após o pessebista “demonstrar interesse de diálogo no tocante aos aspectos programáticos da Rede”.
De acordo com o comunicado, “os adeptos da Rede analisaram o programa de Vanderlan e votaram em maioria pelo apoio da agremiação”.
O texto ressaltou, ainda, que o “PSB pretende abranger temáticas do programa da Rede, principalmente propostas ambientais e repensar questões referentes à expansão urbana desordenada e aplicação de artigos centrais do Plano Diretor”.
LEIA MAIS: Kajuru diz que não apoiará Iris nem Vanderlan no 2º turno: ‘Votei nulo’
Em nota, Vanderlan confirmou que recebeu o apoio da Rede e destacou que novas parcerias devem ser anunciadas em breve. “Já iniciamos as conversas e devemos ter outros anúncios nas próximas horas. Todas aquelas pessoas que querem entrar no projeto para melhorar Goiânia serão bem-vindas”, declarou.
Discussão sobre isso post