O verão exige cuidados especiais com a pele, porque além da intensidade do sol, que pode causar queimaduras, envelhecimento precoce e até câncer (em casos extremos), outras particularidade da estação também requerem maior atenção à pele e saúde.

Separamos 4 dicas para manter a pele saudável e hidratada, além do protetor solar, durante o verão. Confira:

  1. Repelente

O verão, apesar de trazer muito sol e calor, também vem acompanhado de intensas chuvas.

Infelizmente, muita água acaba parada por muito tempo em vasos de plantas, objetos e lixos, propiciando o ambiente perfeito para a proliferação do Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

2) Controle da oleosidade do rosto

A maioria das pessoas utilizam os mesmos sabonetes do banho para lavar o rosto. No entanto, o uso não é indicado, porque causa o entupimento dos poros.

O mais adequado é usar sabonetes específicos para a pele do rosto, que irá controlar a oleosidade que aumenta com o verão, provocando os indesejados cravos e espinhas.

3) Beba pelo menos 2,5 litros de água

Mesmo sendo óbvio, é uma das rotinas mais difíceis de adquirir. A saúde da pele depende extremamente da quantidade de água no corpo.

No verão, com a transpiração, é necessário aumentar ainda mais o consumo de água para manter a pele sempre hidratada.

4) Aumente as roupas

Embora o verão seja a estação em que a gente se veste com roupas mais frescas e curtas, a recomendação é que a pele esteja ainda mais protegida do contato direto com o sol.

Blusas de manga longa ou roupas feitas de tecidos com proteção solar são essenciais se você vai passar muito tempo exposto ao sol.

Comentários do Facebook