Atlético quer ampliar capacidade do Antônio Acioly para 10 mil para sediar jogos da Série B

Antônio Acioly terá capacidade para 10 mil torcedores (Foto: Reprodução)
Antônio Acioly terá capacidade para 10 mil torcedores (Foto: Reprodução)

O Atlético está próximo de ter a sua casa própria. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jovair Arantes, será feita uma reestruturação no Estádio Antônio Accioly, que passará a ter capacidade para 10 mil pessoas.

Ainda de acordo com Jovair, foi criada uma comissão que terá o encargo de tomar as medidas necessárias para o crescimento atleticano. As obras de recuperação do estádio devem começar dentro de um mês e podem ser finalizadas em 4 meses, permitindo a realização de partidas da Série B.

“Temos de ter de 4 a 6 milhões de reais para colocar o estádio em funcionamento. Serão feitos um tobogã, as pontas das arquibancadas, recuperando as partes de vestiários e de acesso de banheiros, pois precisamos dar condição de qualidade para que as pessoas frequentem o Antônio Accioly. O Atlético será um clube moderno, visando ganhar a Série B desse ano”, disse Jovair em entrevista à Rádio 730.

10 mil

Quanto à capacidade modesta da arena que pode algum dia receber grandes equipes brasileiras, o presidente Deliberativo afirmou que a preocupação da CBF é com a qualidade, e não com a capacidade.

LEIA MAIS: Torcida do Vila não pagou pra ver – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

“Não temos problema nenhum em jogar partidas contra Atlético Mineiro, Internacional, Vitória, Sport no Accioly. Quando forem partidas contra Corinthians e Flamengo, que têm torcidas grandes aqui, jogaremos no Serra Dourada, sem problema algum”, relatou.

Campinas

Com uma das torcidas mais tradicionais da cidade, o Atlético pode voltar a sediar jogos na sua casa depois de um longo período tendo como palco o Serra Dourada. Jogos no Antônio Acioly eram uma reivindicação antiga da torcida rubro-negra, que se concentra na região da Campininha.

Comentários do Facebook