Pelo terceiro ano consecutivo Cacá Bueno venceu a Copa Fiat. O piloto chegou em segundo lugar na primeira prova realizada no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Assim, somou 142 pontos no ano e conquistou o tricampeonato. Ele não chegou a disputar a segunda corrida do dia em função de indisposição física.
André Bragantini, único que poderia tirar o título de Cacá, teve problemas com o carro no treino classificatório no sábado e largou em último lugar. André conseguiu ainda chegar em oitavo na primeira corrida e em segundo lugar na última disputa da temporada, conquistando o vice-campeonato, com 136 pontos. Christian Fittipaldi foi o terceiro da temporada 2012 da Copa Fiat, com 82 pontos.
Outro destaque das provas do Velopark foi o piloto Thiago Camilo, reforço da equipe Pater Racing, mesma de André Bragantini, nas etapas de Brasília e Porto Alegre. Em sua segunda etapa após o retorno à Copa Fiat – ele competiu em 2010, Camilo foi o mais rápido da segunda sessão de treinos livres no sábado e conquistou também o primeiro lugar no grid de largada, posição que manteve até o final da primeira corrida do domingo, garantindo o lugar mais alto do pódio. Na segunda prova, Thiago quebrou e não largou. Cesinha Bonilha, que saiu na sexta posição, foi o vencedor.
Discussão sobre isso post