O Atlético já apresentou quatro novos jogadores para a temporada 2013: Lennon, Leonardo, Madson e Ricardo Jesus. No entanto, o primeiro atleta a reforçar o elenco rubro-negro foi um velho conhecido da torcida. Ainda no final de 2012, o atacante Juninho acertou seu retorno ao Dragão.
O jogador, de 27 anos, voltou de empréstimo do Atlético-MG, onde disputou o Brasileirão do ano passado. Feliz pelo regresso e com a timidez que lhe é peculiar, Juninho espera reviver os bons momentos que teve com a camisa atleticana.
“Só tive conquistas aqui, estou muito contente por estar de volta. Sempre quando estive aqui, o Atlético só cresceu e espero que nesse ano não seja diferente”, destaca.
De fato, a trajetória de Juninho no mais querido dos goianos é bastante vitoriosa. Ele participou de um dos momentos mais gloriosos da história do clube. Chegou em 2008 e no mesmo ano, foi campeão da Série C. Também conquistou dois Estaduais (2010 e 2011) e um acesso para a Série A do Brasileirão (2009). Ao todo, fez 186 jogos e marcou 65 gols.
Com o Goianão como primeiro desafio e volta a elite do futebol brasileiro como principal meta, Juninho sabe das dificuldades que o time terá para alcançar seus objetivos. Contudo, lista alguns fatores que podem ajudar o time nesse sentido.
“Estou bastante motivado. A diretoria está trabalhando firme e novos jogadores estão chegando para reforçar o elenco. Além disso, um time com uma estrutura dessas não pode permanecer na Série B”, enumera.
Discussão sobre isso post