Novo técnico do Vila já foi campeão da segundona catarinense e revela caso antigo com o Tigrão

Leandro Niehues é parte da nova safra de treinadores brasileiros (Foto: Reprodução)
Leandro Niehues é parte da nova safra de treinadores brasileiros (Foto: Reprodução)

Depois de três rodadas comandado por um interino, o Vila Nova tem um novo treinador. Trata-se de Leandro Niehues, ex-Figueirense e Atlético-PR. Ele foi revelado no time do Paraná e conquistou vários títulos juniores, além de ter sido campeão da segunda divisão do Catarinense com Inter de Lages em 2014.

Niehues é um técnico jovem, tem apenas 42 anos. Seu último clube foi o Rio Branco-PR, cargo que teve que abandonar antes de assumir o colorado. Mas o próprio treinador já revelou que o seu contato com o Vila não é coisa recente.

Segundo ele, o acerto definitivo de contrato foi a terceira tentativa de negócio entre as duas partes. Em entrevista à Rádio 730, o técnico contou um pouco dessa história:

“O interesse é antigo, uma das conversas não deu certo porque eu estava empregado e não me senti à vontade em deixar o outro clube, na outra situação, acabou não dando certo a conversa, e eles fecharam com o Márcio Fernandes, que deu certo, né? Foram campeões e subiram para a Série B. Mas uma hora sabia que ia acontecer.”

Missão

Niehues se mostrou muito satisfeito com a missão de comandar o Vila em 2016. “Vejo essa oportunidade como um grande desafio, comandar um time de massa é sempre diferente. Mas acima de tudo estou muito feliz em dirigir o Vila Nova e ciente de que pode ser feito um grande trabalho”, disse.

LEIA MAIS: Atlético, Goiás e Vila conhecem adversários de estreia na Segunda Divisão

Para ele, o Vila é um time com muito potencial e promete que não vai faltar trabalho. “Já conheço bem a torcida do Vila, muito apaixonada. Vejo o clube em um crescimento enorme, revitalização das estruturas, em campo o time buscando bons resultados, então esse é o contato que já tive com o Vila. Posso prometer muito trabalho e muita seriedade para montar um time vibrante como a torcida merece”, proclamou.

Comentários do Facebook