Romário Policarpo e Bruno Peixoto | Foto: Reprodução

PDT entra no roll de partidos em que Bruno e Romário podem desembarcar

O PDT entrou no radar como possível destino partidário do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), e do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD).

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

O procurador-geral da Câmara de Goiânia, Kowalsky Ribeiro (MDB), aliado dos 2, esteve na sede nacional da sigla, no Rio de Janeiro (RJ), nesta 2ª feira (1º).

Segundo apurado, ele apresentou o projeto do grupo, que inclui nomes para compor a chapa majoritária, como vice, Senado ou suplência, e também para as disputas de deputado estadual e federal.

Nos bastidores, o PDT é visto como uma sigla que ainda precisa estruturar sua chapa para a Câmara dos Deputados.

É nesse cenário que o grupo de Bruno Peixoto e Romário Policarpo busca se inserir.

Além de Bruno Peixoto, o grupo também tem o deputado estadual Lucas Calil (MDB), enquanto Kowalsky é cotado como possível candidato a Senado.

Bruno e Romário

Bruno Peixoto e Romário Policarpo atuam juntos no mesmo grupo político.

A avaliação é que ambos devem se filiar à mesma legenda.

Policarpo é pré-candidato a deputado estadual, e a estratégia é buscar um partido em que tenham espaço para liderar.

Como contrapartida, o grupo oferece nomes competitivos e expectativa de conquistar entre 2 e 3 vagas para a Câmara dos Deputados e entre 3 e 4 cadeiras na Assembleia Legislativa.

“A ideia é tornar o PDT uma das maiores forças partidárias em Goiás”, disse Kowalsky.

Colemar, Lupi e Kowalsky | Foto: Redes sociais

6 partidos de Bruno Peixoto

Bruno Peixoto já recebeu convites de legendas como Avante e Cidadania.

Atualmente, ele mantém influência em 5 partidos que são cotados como possíveis destinos:

  • Avante
  • Agir
  • PMB
  • PRD
  • PSB

Com o movimento mais recente, o PDT surge como o 7º partido na lista de alternativas para o deputado.


Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”.

Deixe um comentário

Carregando Próxima Matéria...
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...