O grupo da deputada estadual Zeli Fritsche aguarda uma definição do ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), sobre sua candidatura nas eleições de 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Embora Pábio tenha informado a Zeli que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal, lideranças próximas acreditam que ele pode mudar de rumo e buscar candidatura estadual, o que tensiona a estratégia de Zeli.

Célio Silveira
Caso Mossoró opte pela disputa estadual, ele deve formar dobradinha com Célio Silveira (MDB) em Valparaíso.
Segundo interlocutores da deputada, o acordo entre Zeli e Pábio garante que, em Valparaíso, Zeli teria apoio integral em sua candidatura estadual, enquanto Mossoró ficaria com a federal.
Em outras localidades, no entanto, Pábio poderia formar dobradinhas com outros nomes, mostrando que os compromissos políticos locais e regionais ainda estão em negociação.
O cenário de incerteza política em Valparaíso se mantém, com movimentações de outros atores importantes.
Bruno Peixoto e Lêda Borges
O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), e a deputada federal Lêda Borges (PSDB) têm conversado com Zeli para obter seu apoio na cidade.
Caso Pábio opte por não disputar a Câmara Federal ou não apoie Zeli, a articulação local pode sofrer alterações significativas, mantendo o clima de tensão e desgaste político.


Discussão sobre isso post