
Ex-vereador é pré-candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro
O advogado e ex-vereador de Aparecida de Goiânia, Dr. Ezizio Barbosa (PSB), subiu o tom contra os deputados federais mais votados na cidade e fez ataque frontal ao modelo de mandato baseado quase exclusivamente em emendas parlamentares.
O principal alvo é Professor Alcides (PSDB), de quem cobra presença real e protagonismo político no município.
Pré-candidato à Câmara, Ezizio Barbosa afirma que há um vazio de atuação prática.
Auxiliar de Leandro é cotado, mas outros nomes também são avaliados para o Esporte
Gleison na liderança e Lipe no radar: André Fortaleza começa a agir antes de assumir
Dieyme Vasconcelos aposta no digital e vira as costas para política tradicional em 2026
Para ele, o deputado tem respaldo nas urnas, mas não traduz isso em liderança ativa nem em participação consistente nos debates e demandas de Aparecida.
“Emenda é obrigação, não é diferencial. O que falta é presença, é iniciativa, é assumir o papel que o mandato exige”, disparou.
A crítica vai além da quantidade de recursos destinados.
“Não adianta aparecer só com recurso. A cidade precisa de alguém que esteja aqui, acompanhando, cobrando e construindo soluções”, afirmou.

Criticas foram feitas durante entrevista à Rádio Bandeirantes | Foto: Reprodução
Embora cite também Glaustin da Fokus (Podemos), as críticas ao segundo parlamentar aparecem de forma secundária, dentro do que ele classifica como padrão de atuação distante.
Durante entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, Ezizio reforçou que pretende defender modelo diferente: menos discurso baseado em cifras e mais atuação política concreta.
Segundo ele, Aparecida de Goiânia, por sua força eleitoral, poderia ter mais protagonismo no Congresso, algo que, na avaliação do pré-candidato, ainda não se reflete na prática.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.






