A bicharada está à solta em Goiânia. O mais novo visitante do Parque Vaca Brava é uma bela capivara que frequenta o local praticamente todas as noites.
Ao redor do lago à procura de alimentação, o animal encontrou um habitat mais favorável para as suas necessidades do que o calorão da selva de concreto ao redor do oásis verde.
LEIA MAIS: Michel Temer finge crer na “influência” de Marconi sobre parlamentares goianos
Aparentando pesar entre 30 e 50 quilos, a capivara é mansa e não apresenta perigo algum para os muitos frequentadores do parque, que lá fazem caminhadas depois do trabalho.
No entanto, recomenda-se aos curiosos que não entrem em contato físico com o bicho, já que existe a possibilidade de algumas doenças serem transmitidas, incluindo a febre maculosa, que tem nos carrapatos do animal seu vetor.
Jacaré
Ainda em novembro de 2015, outro animal deu o que falar entre os frequentadores do Parque Vaca Brava. Um filhote de jacaré-tinga foi encontrado no local e, capturado pelo Corpo de Bombeiros, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
Discussão sobre isso post