Capivara é a nova frequentadora do Parque Vaca Brava

Capivara no Parque Vaca Brava
Capivara pode ser vista durante a noite ao redor do lago do Parque Vaca Brava (Foto: Reprodução/Leitor)

A bicharada está à solta em Goiânia. O mais novo visitante do Parque Vaca Brava é uma bela capivara que frequenta o local praticamente todas as noites.

Ao redor do lago à procura de alimentação, o animal encontrou um habitat mais favorável para as suas necessidades do que o calorão da selva de concreto ao redor do oásis verde.

LEIA MAIS: Michel Temer finge crer na “influência” de Marconi sobre parlamentares goianos

Aparentando pesar entre 30 e 50 quilos, a capivara é mansa e não apresenta perigo algum para os muitos frequentadores do parque, que lá fazem caminhadas depois do trabalho.

No entanto, recomenda-se aos curiosos que não entrem em contato físico com o bicho, já que existe a possibilidade de algumas doenças serem transmitidas, incluindo a febre maculosa, que tem nos carrapatos do animal seu vetor.

Jacaré

Ainda em novembro de 2015, outro animal deu o que falar entre os frequentadores do Parque Vaca Brava. Um filhote de jacaré-tinga foi encontrado no local e, capturado pelo Corpo de Bombeiros, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Comentários do Facebook