Servidor dos Correios foi preso em flagrante suspeito de aplicar golpes em bancos de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), em menos de três anos Silvando dos Santos Oliveira, de 29 anos, conseguiu um patrimônio de mais de R$ 800 mil, incluindo carros, eletroeletrônicos e um sobrado que está construindo no Parque Flamboyant.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Isaías de Araújo Pinheiro, titular do 1º Distrito Policial de Goiânia, após escanear certidões de nascimento de diferentes cidades do interior, o suspeito conseguia fazer identidades e CPFs em Goiânia. Ele usava um contracheque falso e abria contas em bancos.
Prisão em flagrante
Durante a prisão, Isaías estava em uma agência do Banco do Brasil no Setor Sul, quando estava concluindo a assinatura de documentos para um novo empréstimo de R$ 15 mil. “Ele já havia aplicado o mesmo golpe e obtido este mesmo valor nesta mesma agência meses atrás, só que agora estava tentando com um outro nome”, destacou o delegado.
Pinheiro foi autuado em flagrante, além de estelionato, também por uso de documentos falsos. De acordo com a polícia, o próprio suspeito teria confessado que aplica golpes desde 2013.
CONFIRA O VÍDEO:
Discussão sobre isso post