Com pena de 9 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado, um homem foi condenado pelo estupro de uma adolescente em Goiânia. A decisão unânime foi proferida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), mantendo sentença da comarca de Goiânia.
O crime ocorreu na noite de 13 de setembro de 2010. Segundo a denúncia do Ministério Público, a jovem de 15 anos retornava da casa da avó e seguia até a sua própria residência por uma rua do Setor Eldorado, em Goiânia, quando foi abordada pelo homem.
Em uma motocicleta vermelha, ele sacou uma arma de fogo e obrigou a adolescente a subir no veículo. Ele mentiu para a jovem que ela era suspeita de um homicídio, que a levaria para ser reconhecida e, caso isso não se comprovasse, ela seria liberada.
LEIA MAIS: Motociclista morre ao colidir com caminhonete que desrespeitou sinal de ‘Pare’ em Goiânia
Ela, então, foi levada para um local ermo no setor, onde foi estuprada. O MP ainda relatou que o sentenciado deu tapas no rosto da adolescente para que ela obedecesse às suas ordens.
Comprovação
Exame médico posterior constatou que a vítima era virgem e havia sido violentada, conforme o Laudo de Exame Pericial. Dois anos depois, a menina apontou o homem como autor do crime durante procedimento de reconhecimento de pessoa. Além disso, teste de DNA constatou que o perfil genético masculino encontrado pertencia ao denunciado.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post