Uber ficará mais caro, apontam motoristas em protesto contra a regulamentação em Goiânia

Motoristas do Uber se reuniram na manhã desta sexta-feira, 27, no anel interno da Praça Cívica | Foto: Ilustrativa
Motoristas do Uber se reuniram na manhã desta sexta-feira, 27, no anel interno da Praça Cívica | Foto: Ilustrativa

Contra o Projeto de Lei da Congresso Federal (PLC 28/2017), que regulamenta o transporte privado de passageiros no Brasil, motoristas do Uber se reuniram na manhã desta sexta-feira, 27, no anel interno da Praça Cívica, em Goiânia.

O projeto foi aprovado em abril na Câmara dos Deputados e prossegue no Senado. O grande receio dos motoristas é que esta regulamentação possa diminuir a quantidade de condutores para atuar no serviço, além de deixar o transporte mais caro devido à quantidade de exigências.

Entre as condições estão o seguro para condutor e passageiros, proibição de oferecer serviços direto ao consumidor sem o uso de aplicativos, ter “ficha limpa”, obrigação de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação de exercício de atividade remunerada, estar inscrito como contribuinte no INSS e também regulamentar os impostos para transporte privado de passageiros.

O trânsito ficou lento no local, mas a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) acompanhou o protesto para evitar maiores problemas.

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter

Comentários do Facebook