Uma nova remessa de donativos foi enviada neste sábado (8) pelo Governo Estadual aos municípios afetados pelas fortes chuvas no Nordeste do Estado.
A força tarefa tem a participação da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Emater e Corpo de Bombeiros.
Ao todo, mais de 2 mil benefícios, sendo 200 filtros de barro para água e 2 mil pacotes do Mix do Bem, que rende até 10 refeições cada, serão entregues a famílias que vivem na região.
Desde a última semana, 4 mil donativos foram destinados às famílias, muitas ilhadas pela água em comunidades quilombolas.
“Costumo dizer que o governo tem que ser humanitário. Todo gestor tem que ter amor ao próximo, coragem para tomar decisões e proteger a vida das pessoas”, pontuou o governador Ronaldo Caiado. “Minha grande obra de governo não é construir prédios, é cuidar das pessoas, dar qualidade de vida para que possam viver com dignidade, saúde, educação e emprego”, enfatizou.
Força tarefa
Montada em Teresina de Goiás, a 490 quilômetros de Goiânia, a base da força tarefa é responsável por receber e distribuir os donativos em toda a região.
Na última semana de 2021, o posto foi responsável pelo atendimento direto a 400 famílias quilombolas que vivem nas comunidades do Vão das Almas, Vão do Moleque e do Rio Bonito, no município de Cavalcante, que estavam isoladas.
Quer receber notícias de Goiás?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre o Estado.
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post