Faltando pouco mais de 1 semana para o 2º turno das eleições municipais, as campanhas dos candidatos a prefeito de Goiânia se movimentam para assegurar o maior número de apoio de partidos possível.
E as últimas 24h foram de novidades.
Maguito
A campanha emedebista anunciou na 6ª feira (20) que contará com o apoio dos partidos Solidariedade, Pros e PRTB.
O deputado federal Lucas Vergilio (Solidariedade) destacou que a decisão de apoiar Maguito foi unanimidade no partido.
“Não teve uma pessoa sequer que se colocou contra, porque nós acreditamos que este é o melhor projeto para Goiânia, que precisa continuar a crescer cada vez mais”, afirmou.
Lideranças do PRTB também formalizaram apoio à coligação Pra Goiânia Seguir em Frente.
Em reunião, membros da direção da legenda ressaltaram o trabalho prestado pelo emedebista em Goiás e, mais recentemente, na gestão de Aparecida de Goiânia como predominantes para o apoio espontâneo à candidatura.
“Como delegado regional de Aparecida pude comprovar a capacidade de realização, o comprometimento de Maguito com o povo goiano. Ele vai ser um excepcional prefeito da capital como foi de Aparecida”, ressaltou o delegado Álvaro de Cássio.
Vanderlan
Já a campanha de Vanderlan anunciou que terá apoio do Cidadania no 2º turno.
Segundo o presidente do partido em Goiânia, Virmondes Cruvinel, a decisão foi em conjunto com a executiva estadual, presidida pelo vice-governador Lincoln Tejota.
“O Cidadania defende bandeiras claras de gestão moderna, defende cidade inteligente que se preocupa com os cidadãos. E Vanderlan fez compromisso de acolher temas do nosso plano de governo e trabalhar por uma Goiânia melhor para os goianienses”, afirmou Virmondes.
PT
Já na manhã deste sábado (21), a candidata a prefeita pelo PT, derrotada no 1º turno, Adriana Accorsi, revelou que votará em Maguito na 2ª etapa do pleito.
O partido, porém, não deve firmar apoio ao candidato.
“O Diretório Municipal do PT orientou seus filiados e militantes a não votar no candidato Vanderlan Cardoso e não praticar qualquer ato que contribua para sua vitória. Liberou a militância a votar como quiser no segundo turno”, comunicou Adriana por meio de nota.
Iris reforça neutralidade e diz que ‘nosso candidato’ foi força de expressão
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post