Goiânia Ouro exibe clássicos do cinema

O bebê de Rosemary é um dos filmes da mostra
O bebê de Rosemary é um dos filmes da mostra

Importantes obras da sétima arte compõem a Mostra de Clássicos do Cinema Mundial II que ocorre até a próxima segunda-feira, 12, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Na programação, há seis filmes escalados, entre os gêneros ficção científica, terror, animação e drama.

O Goiânia Ouro apresentará a mostra em três sessões diárias, às 12h30, 15h e 20h. Os ingressos são vendidos por valor acessível e custam apenas R$ 2. Entre os filmes exibidos, há dois clássicos do terror: O Bebê de Rosemary, do diretor Roman Polanski, e A Noite dos Mortos Vivos, de George Romero. Além deles, haverá também A Dama e o Vagabundo, de Hamilton Luske, Clyde Geronimi e Wilfred Jackson; Último Tango em Paris, de Bernardo Bertolucci e Amor sem fim, de Franco Zeffirelli.

Sinopses

O Bebê de Rosemary

Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), muda-se para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

A Noite dos Mortos Vivos

A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue.

A Dama e o Vagabundo

Dama é uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos, a aristocrata ‘Querida’ e seu esposo Jim . Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria. Só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo. Ele é um cachorro de rua, vira-lata e que tem se virar para sobreviver. Até que um dia a dona de Dama viaja e deixa o bebê recém-nascido sob os cuidados de Tia Sarah, uma mulher que tem dois malvados gatos siameses. Eles armam uma tremenda confusão e culpam a cadelinha que, para se proteger, tem de fugir. Dama então se perde na cidade e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.

Último Tango em Paris

Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem (Maria Schneider) conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente, um deseja o outro ardentemente e iniciam naquele momento um tórrido romance. Eles combinam que não revelariam nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes. Mas, gradativamente, os acontecimentos vão fugindo do controle de ambos.

Amor Sem Fim

Jovem casal se apaixona perdidamente, mas David Axelrod (Martin Hewitt) tem 17 anos e Jade 15 (Brooke Shields). Quem primeiro descobre o que está acontecendo é Ann (Shirley Knight), a mãe de Jade, que aceita muito bem esta situação. Porém este romance não é aceito por Hugh (Don Murray), o pai de Jade. Um dia, a situação explode e Hugh diz para Jade que ela não poderá receber o namorado. Então David, de maneira obsessiva, cria um plano para ficar nas boas graças da família dela, mas os resultados são dramáticos.

Programação

Quinta-feira, 8

O Bebê de Rosemary, às 15h

A Noite dos Mortos Vivos, às 12h30 e 20h

Sexta-feira, 9

O Bebê de Rosemary, às 15h

A noite dos mortos vivos, às 12h30 e 20h

Sábado, 10

O Bebê de Rosemary, às 15h

A noite dos mortos vivos, às 12h30 e 20h

Domingo, 11

A Dama e o Vagabundo, às 12h30m 15h e 20h

Segunda-feira, 12

Último Tango em Paris, às 15h

Amor sem fim, às 12h30 e 20h

Mostra de Clássicos do Cinema Mundial II

Onde: Goiânia Ouro (Rua 9, nº 1016)

Quando: Até segunda-feira, 12

Informações: (62) 3524-2540

Comentários do Facebook