HQ gratuita será distribuída em loja para comemorar Free Comic Book Day

Caneta e café lançam HQ em noite de autógrafos | Foto: Divulgação
Caneta e café lançam HQ em noite de autógrafos | Foto: Divulgação

O site Caneta e Café, juntamente com a loja especializada Comic Strip, participarão em parceria da Free Comic Book Day, ou Dia do Quadrinho Grátis, que no Brasil será celebrado pela primeira vez nos dias 19 e 20 de novembro. A dupla se juntará e lançará gratuitamente a HQ “O Último”, na própria Comic Strip, no primeiro dia do evento.

A história mostrará um homem em um mundo que parece só ter ele como sobrevivente. O título será feito em formato A5, em cores e com 4 páginas. Somente um petisco.

LEIA MAIS: Toquinho faz show em Goiânia para a criança e a família toda

O material é limitado a 50 impressões, portanto somente os primeiros a visitar a loja no dia ganharão uma edição. Na ocasião, os autores estarão presentes para bate-papo e autografar os títulos.

HQs no Brasil

Há 147 anos, em 30 de janeiro de 1869, foi publicada a primeira história em qudrinho no Brasil pelo autor italiano, radicalizado brasileiro, Angelo Agostini (1843 – 1910). De acordo com o professor de Relações Internacionais, Gilberto Maringoni, Angelo foi um artista que realizava várias funções. “Ele era uma espécie de repórter visual. Desenhava os acontecimentos da semana e do cotidiano”, declarou.

Em 1866, Agostini começou a publicação as suas caricaturas no jornal O Cabrião, primeiro periódico a divulgar sátias políticas. “Ele fez uma reportagem sequencial de um incêndio em um hotel na cidade de Itu. Foi a partir disso que ele começou a fazer narrativas com imagem,” disse o professor.

Dia do Quadrinho Grátis com a HQ O Último

Onde: Comic Strip (Av.T-4, Quadra 142 Lote 2/3, St. Bueno, Goiânia)

Quando: 19 de novembro, a partir das 14h

Informações: (62) 3246-3675

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook