Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O aniversário de 99 anos de fundação de Aparecida de Goiânia será marcado por comemorações nesta 3ª feira (11).

A programação começa na Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, com hasteamento de bandeiras, a reprodução do Hino Nacional e bênção de líderes religiosos.

Segundo a administração, todos os protocolos sanitários serão respeitados durante o ato.

Voo de helicóptero

Logo após a cerimônia, líderes religiosos da Igreja Católica e da Assembleia de Deus, representando o segmento evangélico, decolarão num helicóptero, na Cidade Administrativa, para um sobrevoo sobre pontos estratégicos de Aparecida.

Eles vão elevar preces e orações, abençoando a população e as instituições da cidade.

O sobrevoo dos religiosos passará, por exemplo, pelo Hospital Municipal de Aparecida (Hmap), Praça da Matriz, Avenida Igualdade, Avenida Rio Verde, polos industriais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos setores Brasicon, Buriti Sereno e Parque Flamboyant.

Na sequência, autoridades e moradores sairão do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Centro, para uma carreata pelas principais ruas e avenidas do município.

O Santuário é considerado marco zero da fundação de Aparecida, em 11 de maio de 1922.

Voo de balão

À tarde, num presente dado aos aparecidenses pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e por empresas instaladas na cidade, haverá um inédito festival de balonismo no espaço aéreo do município.

Serão 15 balões de ar quente vindos de todas as partes do Brasil para fazer essa apresentação, que desperta fascínio e encantamento nos espectadores.

O voo dos balões ocorrerá no pôr do sol.

A apresentação de balonismo em Aparecida se estenderá com voos também nesta quarta (12) e quinta-feira (13) no mesmo horário, durante o fim de tarde.

Fiscalização encerra festas clandestinas em Aparecida e Goiânia


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook