Bolsonaro: veja quais armas já foram entregues à Polícia Federal

Bolsonaro
Bolsonaro: veja quais armas já foram entregues à Polícia Federal | Foto: : Carolina Antunes/PR/Arquivo

Exército repassou 6 armas registradas em nome do ex-presidente à Polícia Federal; busca desta 4ª (8) ocorreu para verificar o cumprimento da decisão judicial


O ex-presidente Jair Bolsonaro teve seis armas registradas em seu nome entregues pelo Exército Brasileiro à Polícia Federal (PF).

A medida atende a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou o recolhimento de todos os armamentos vinculados ao Certificado de Registro (CR) de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) do ex-presidente.

Caiado: “Se Flávio for ao 2º turno, Lula ganha as eleições”

Carrijo diz que Rio Verde “não tem deputado federal”; Marussa reage

Além disso, a determinação faz parte das medidas cautelares impostas no processo em que Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.

Bolsonaro

Objetivo da operação foi verificar se Bolsonaro ainda mantinha armamentos sob sua posse após a determinação judicial para entrega de todas as armas registradas em seu nome | Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo

PF cumpre mandado de busca e apreensão

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Bolsonaro, em Brasília.

A ordem foi assinada por Alexandre de Moraes e autorizava a apreensão de armas, munições, acessórios e documentos de registro.

O objetivo da operação foi verificar se Bolsonaro ainda mantinha armamentos sob sua posse após a determinação judicial para entrega de todas as armas registradas em seu nome.

Segundo a defesa, a diligência durou cerca de uma hora e nenhum novo material foi encontrado.

Bolsonaro

Exército repassou seis armas registradas em nome do ex-presidente à Polícia Federal | Foto: Reprodução/Instagram

Quais armas de Bolsonaro já foram entregues

O Exército encaminhou seis armas registradas em nome de Bolsonaro à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. São elas:

  • Pistola Taurus calibre .380 Automatic;

  • Pistola Taurus calibre .40 S&W;

  • Carabina/Fuzil Springfield Armory calibre 7,62×51 mm;

  • Espingarda Typhoon calibre 12 GA;

  • Pistola Arex calibre 9×19 mm;

  • Pistola SIG Sauer calibre 9×19 mm.

Duas armas seguem pendentes

No entanto, o Exército informou que não localizou uma pistola Glock calibre 9 mm e uma espingarda Maestro Arms Company calibre 12 em suas instalações.

De acordo com a defesa de Bolsonaro, a espingarda permanece na empresa Maragato BR Importações de Artigos Bélicos, em Caxias do Sul (RS), porque nunca foi retirada pelo ex-presidente.

Já a localização da pistola Glock ainda é objeto de esclarecimentos encaminhados ao STF.

Por que Bolsonaro está em prisão domiciliar

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes após condenação de 27 anos, entre outros crimes, por tentativa de Golpe de Estado.

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Matéria Anterior

Próxima Matéria

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.