Veja como inscrever seu filho na colônia de férias gratuita da Prefeitura de Aparecida

Colônia de Férias será realizada no Centro Olímpico de Aparecida | Foto: Reprodução
Colônia de Férias será realizada no Centro Olímpico de Aparecida | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia oferecerá para a os moradores da cidade uma colônia de férias voltada para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. E a abertura oficial acontece já neste sábado, 1, às 8h.

No mês de férias escolares, as secretarias de Assistência Social, Esporte e Lazer e Educação e Cultura realizarão atividades culturais e esportivas com os jovens aparecidenses. A colônia terá cronograma de 1 a 7 de julho e será realizada no Centro Olímpico de Aparecida.

Serão oferecidas diversas atividades esportivas, como futebol, vôlei, atletismo e natação, além de gincanas e brincadeiras. A ação dá oportunidade para estudantes que, fora do período escolar, não têm condições de realizar uma viagem ou passeio.

De acordo com a organização, os pais que estiverem trabalhando e não tiverem com quem deixar os filhos também podem ficar tranquilos. O local contará com a presença da Guarda Civil, do Corpo de Bombeiros e equipe completa de monitores, pedagogos e professores.

LEIA MAIS: Você pode cursar Medicina ou Direito na UEG já no ano que vem

Mais de 500 alunos de diversos seguimentos têm direito a participarem da Colônia de Férias. As inscrições ainda podem ser feitas no Centro Olímpico, gratuitamente. É preciso levar apenas documentos pessoais e comprovante de matrícula.

Centros de Convivência

Entendendo a necessidade dos pais, também durante todo o mês de julho, os dez Centros de Convivência, geridos pela Secretaria de Assistência Social, continuarão funcionando normalmente. É a primeira vez em Aparecida que as unidades ficam em pleno funcionamento no período de férias escolar. Mais de 1,5 mil alunos são atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Colônia de Férias em Aparecida

Quando: 1 a 7 de julho

Horário: 8h às 12h

Onde: Centro Olímpico (Rua 8, s/n, Área Pública Municipal – Setor Conde dos Arcos, Aparecida de Goiânia)

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook