Coluna de Quadrinhos – Coleção Safadas ganha seu último título

coluna de quadrinhos

A coleção Safadas, que reúne diversos autores europeus para expressar fantasias e narrar contos eróticos em belas HQs, ganha seu volume final pela Editora Nemo. Safadas: Natal traz uma variedade de traços, técnicas e estilos em histórias picantes que retratam, de modo bastante explícito, emoções e situações nas quais o sexo é o tema central, tendo como pano de fundo enredos que se passam na época natalina. Além do erotismo, algumas das HQs contam com uma boa dose de humor.

Safadas: Natal traz uma variedade de traços, técnicas e estilos em histórias picantes que retratam, de modo bastante explícito, emoções e situações nas quais o sexo é o tema central, tendo como pano de fundo enredos que se passam na época natalina
Safadas: Natal traz uma variedade de traços, técnicas e estilos em histórias picantes que retratam, de modo bastante explícito, emoções e situações nas quais o sexo é o tema central, tendo como pano de fundo enredos que se passam na época natalina

Histórias

A primeira história, A Mamãe Noel de Amálio, de Miguelangelo Prado, por exemplo, traz uma crítica indireta ao consumismo. Amálio e sua esposa estão fazendo as compras de Natal. O protagonista dá um passeio sozinho pelo shopping quando é chamado para participar de uma propaganda de equipamento de ginástica na qual ele deveria acertar as medidas do busto da modelo. Inicia-se aí uma grande confusão.

Na surpreendente história O peru de Natal, da dupla Pavlovic e Galliano, Wolfgang é um pobretão sem escrúpulos que descobre um meio bastante agradável de arrancar o dinheiro dos cavalheiros de passagem pela feira na véspera de Natal. O golpe consiste em convencer a vítima que plantas mágicas transformam qualquer homem num sedutor irresistível. O que Wolfgang não sabe é que o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro…

Em Spartacus, de Varenne, um homem está desconfiado da infidelidade da esposa, que está chegando tarde em casa e decide se vingar dela de uma maneira bem sexual. Essa sensual história leva o protagonista a realizar seus sádicos desejos, ou pelo menos é o que parece acontecer.

Na noite de Natal de 1957, em Paris, o músico Théo Stride, que odeia os festejos natalinos, está voltando para o hotel onde está hospedado quando é abordado por uma mulher sensual que lhe pede ajuda. Ela seduz o rapaz, mas o adverte a não procurá-la nunca mais. Mas o músico decide não atendê-la e acaba sendo surpreendido em “A zeladora”, de Beltran.

Outras tramas

Este álbum divertido e provocante ainda conta com Reféns de Natal, de Altuna, Smuty, de Bertrand, Os natais de Finette, de Goetzinger, A divina criança, de Gillon, Cordas bambas, da dupla Mezzo e Pirus, O golpe do Papai Noel, de Ceppi, Natal no balcão, de Gibrat, Natal tropical, de Faure, e Coração de pedra, de Marcelé e Smolderen, que fecham a edição em grande estilo. Todas as histórias surpreendem no erotismo, levando o leitor a descobrir desfechos inesperados.

Dicas

Bórgia Vol.1 Cover CapaBórgia (quatro edições)

2005/2011

Conrad

Alejandro Jodorowsky

Escrita pelo espanhol Alejandro Jodorowsky, a minissérie em quatro edições, que foi publicada no Brasil de 2005 a 2011 traz o traço belíssimo e inspiradíssimo do italiano Milo Manara. A HQ narra a saga da família que dá nome à série, e que de fato existiu, tendo ficado famosa por conta das disputas de poder e intrigas em que seus patriarcas se envolveram – com uma enorme pitada de erotismo.

Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]

Comentários do Facebook