Goiás x Atlético, clássico dos desesperados – Coluna na marca do pênalti

Na marca do Pênalti

Goiás e Atlético podem perder a hegemonia nesta temporada, no Goianão.

Os times da capital ganharam oito dos últimos nove campeonatos, mas pelo desempenho até agora, não será surpresa ou injustiça um time fora da capital levantar o caneco. O último foi o Itumbiara, em 2008.

Na classificação atual, apenas o Goiás estaria classificado para a semifinal, e em quarto lugar. Um dos motivos para a situação incômoda na tabela são os três jogos seguidos sem vencer.

O Atlético não fica atrás. Entrou em crise, demitiu o treinador e só conseguiu sair do sufoco depois de cinco jogos sem ganhar. Venceu a Aparecidense domingo, mas precisa se firmar e ter uma boa sequência de resultados.

Treinador na corda bamba

Em caso de derrota no clássico, Wagner Lopes pode ser demitido (Foto: Site Goiás Esporte Clube)
Em caso de derrota no clássico, Wagner Lopes pode ser demitido (Foto: Site Goiás Esporte Clube)

Na próxima rodada, Goiás e Atlético se enfrentam. Será um duelo decisivo. Quem perder pode se complicar muito e o vencedor respirar um pouco mais aliviado.

A derrota para o Goiás causaria bem mais estragos. O time completaria quatro jogos sem vencer e, dificilmente, o treinador Wagner Lopes seria mantido no cargo.

Para o rubro-negro, perder esse jogo está fora de cogitação. O time precisa reagir e já passou da hora. Perdeu para o Goiás no primeiro turno e outra derrota criaria um mal estar, aumentando a pressão sobre os jogadores.

O empate seria o pior para ambos. Podem morrer abraçados. Realmente, no domingo, às 16h, no Serra Dourada, teremos o clássico dos desesperados.

Comentários do Facebook