O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, reagiu ao movimento de vereadores que buscaram o Paço Municipal para aplicar sanções a nomes ligados a parlamentares do bloco Vanguarda.
Segundo o gestor do executivo municipal, a questão é interna da Câmara Municipal de Goiânia e deve ser resolvida a partir de conversas entre os próprios grupos de vereadores.
“Definição é da Câmara. Os vereadores precisam dialogar entre si e resolver lá dentro”, declarou em entrevista concedida na manhã desta 5ª feira, 31.
Pressão
Na tarde desta 3ª feira, 30, 24 vereadores se encaminharam ao Paço Municipal na expectativa de reunião com Rogério Cruz, mas não foram atendidos.
Segundo informações do Paço, o prefeito não pôde receber os parlamentares porque não estava presente, em virtude de outros compromissos.
A principal exigência do grupo é a substituição dos indicados por parlamentares ligados ao bloco Vanguarda para postos importantes da gestão.
Vereadores prometem travar pauta da Câmara, caso não sejam ouvidos e não tenham as demandas atendidas.
https://twitter.com/FolhaZ/status/1697375726041698702
Secretariado
Durante a manhã, Cruz também afirmou que ainda não está realizando reforma administrativa de seu secretariado, apesar de já ter feito alterações em 4 pastas.
Questionado sobre os próximos passos das mudanças o prefeito declarou que o momento é de pensar e estudar as possibilidades.
Discussão sobre isso post