No final do mês de outubro o Aeroporto de Goiânia não terá mais voos diretos para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Hoje, Goiânia conta com 2 embarques e 2 desembarques diários para a capital carioca, todos operados pela Azul Linhas Aéreas, com destino ao terminal.
A empresa, contudo, suspenderá os voos de Goiânia para o Rio de Janeiro no dia 29 de outubro, 5 dias após o aniversário da capital goiana.
Santos Dumont terá apenas 11 destinos
Conforme noticiado pela Folha Z, os voos para a capital carioca serão agora direcionados para terminal Galeão após o presidente Lula (PT) assinar um decreto prevendo a limitação de um perímetro de 400 km do Rio de Janeiro.
Com isso, os voos que envolvem destinos de fora desse perímetro deverão ser redirecionados para o Aeroporto do Galeão, conforme alterações das próprias empresas aéreas.
O decreto fará o Aeroporto Santos Dumont perder destinos.
Hoje o terminal tem voos para 20 destinos e o número deve cair para 11.
O início da transição foi neste domingo (1º) e até o final do ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prevê a criação de 44 novos destinos atendidos pelo Aeroporto do Galeão.
Seguirão com voos diretos para o Aeroporto Santos Dumont, pelo menos até dezembro, Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Vitória (ES), Salvador (BA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
Em nota, a Azul informou que o fim dos voos diretos para a capital carioca ocorrerão devido às restrições de capacidades impostas no Aeroporto Santos Dumont.
“Os clientes com passagens adquiridas para as rodas suspensas estão sendo informados e receberão a assistência necessária”, pontuou.
A Gol Linhas Aéreas já não conta mais com voo direto para a capital do Rio de Janeiro mas o site da empresa já prevê voos diretos para o terminal a partir de janeiro.
A Latam por sua vez informou em nota que opera no Aeroporto Santos Dumont com 10 rotas e com 9 no Aeroporto Galeão.
“A Latam está ciente da publicação sobre as mudanças da aviação comercial no Rio de Janeiro e informa que qualquer alteração em sua malha aérea será comunicada oportunamente pela companhia aos seus clientes”, disse em nota.
LEIA TAMBÉM:
https://folhaz.com.br/noticias/sequestro-do-voo-375-historia-de-aviao-que-parou-em-goiania-vai-para-o-cinema/
Discussão sobre isso post