Força-tarefa é criada para recuperar erosão no Polo Empresarial Goiás

Maguito e Ozair visitam obra (Foto: Divulgação)
Maguito e Ozair visitam obra (Foto: Divulgação)

Serão iniciadas na próxima semana as obras de contenção da erosão na divisa entre o Polo Empresarial Goiás e o Setor Terra Prometida, em Aparecida de Goiânia. Uma força-tarefa emergencial foi criada entre as secretarias de Indústria e Comércio, Infraestrutura e empresários para dar início aos trabalhos. O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o vice-prefeito Ozair José (PT) visitaram o local.

Na visita, que também contou com a presença de empresários locais e dos secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Ralph Vicente (Industria e Comércio) e Adriano Montovani (Trabalho) ficou acordado dar início de imediato às obras para minimizar os problemas gerados pela erosão que ameaça casas e empresas. “O projeto está pronto e terá um custo de R$ 1,5 milhão”, explicou Maguito.

O projeto de contenção da erosão foi executado pelos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura. A previsão é de que as obras da primeira etapa sejam concluídas em 60 dias.

Obra

Mesmo com a parceria, a prefeitura busca recursos junto ao Governo Federal para a recuperação completa da erosão. Será preciso cerca de 10 mil caminhões de terra para o aterramento e a execução de novas galerias e caixas de captação da água pluvial, além de tubulações dos bueiros para melhor escoar a água das chuvas e do córrego do local.

Regularização fundiária

Durante a reunião também foi discutida a questão da Regularização Fundiária do Polo Empresarial Goiás. Os empresários informaram que todos os documentos necessários para a regularização das áreas foram encaminhados ao cartório e pediram auxílio do prefeito na agilidade do processo.

Segundo o prefeito, o contato no cartório já foi feito. “Precisamos apoiar os empresários da cidade, pois são eles que ajudam na geração de emprego e renda no município, principalmente neste momento de crise econômica”, finalizou.

 

Comentários do Facebook