Áreas comuns de condomínios estão liberadas em Goiânia | Foto: Reprodução
Áreas comuns de condomínios estão liberadas em Goiânia | Foto: Reprodução

Novo decreto de flexibilização publicado pela Prefeitura de Goiânia nessa 3ª feira (27) liberou o uso de espaços comuns de condomínios horizontais e verticais.

De acordo com a normativa, a utilização está liberada com restrições, incluindo o agendamento prévio e o critério de 2,25 m² por pessoa.

Além disso, ainda é obrigatório o uso de máscara para todos os moradores, incluindo crianças acima de 5 anos, para circulação nestes locais.

Porém, segundo nota técnica da Saúde Municipal, segue proibida a entrada de visitantes nesses locais.

“Está permitido o uso de áreas gourmets, churrasqueiras e similares, apenas por um grupo familiar, mediante agendamento junto ao condomínio”, descreve a nota.

Após o uso, deve ser feita a limpeza do local, principalmente de superfícies.

Mais permissões

Também está permitido o uso de piscinas em áreas comuns de condomínios residenciais e que seja feito por mais de uma unidade familiar.

O mesmo ocorre em relação aos parques infantis abertos.

Em todos esses casos, é obrigatória a disponibilização de preparações alcoólicas a 70% para higienização das mãos, principalmente nos pontos de maior circulação de frequentadores.

Brinquedotecas, salão de jogos ou similares, em espaços fechados, permanecem proibidos.

Com redução de casos, Aparecida flexibiliza mais escalonamento


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook